Como futura bióloga marinha, criei esse blog como forma de mostrar como é o encantador mundo da biologia marinha, como se estuda golfinhos,tubarões, peixes e baleias.Que são animais lindos, espero que gostem !!
terça-feira, 29 de abril de 2014
pato
O pato, no sentido amplo, Lato sensu, é uma ave que pertence a família Anatidae. Em um sentido menos amplo, mas não Stricto sensu, é uma classe de tamanho definindo aves geralmente menores que os ...
cisne
Os cisnes são aves aquáticas da subfamília Anserinae, que inclui também os gansos. No seu conjunto, formam o género Cygnus, sendo caracterizados pelo longo pescoço e por patas curtas.
leão marinho
O leão-marinho é um mamífero que vive em regiões de baixas temperaturas e alimenta-se principalmente de peixes e de moluscos.
jacaré
Os jacarés e os caimões são répteis da ordem Crocodylia, que é dividida em três famílias: Gavialidae, Alligatoridae, Crocodylidae.
domingo, 27 de abril de 2014
piranha
As piranhas são um grupo de peixes carnívoros de água doce. Habitam alguns rios da América do Sul. Eles pertencem a cinco gêneros da subfamília Serrasalminae.
morsa
A morsa é um animal de grande porte que vive nas águas do Ártico. Uma fêmea adulta chega a 2,60 metros de comprimento e pode pesar de 400 até 1.250 kg. O Macho adulto é ainda maior, podendo ter de 3 a 4 metros de comprimento.
pepino do mar
Holothuroidea é a classe de equinodermos que inclui os animais conhecidos como pepinos-do-mar ou holotúrias. Em oposição aos outros equinodermes, possuem corpo delgado, alongado em um eixo oral-aboral.
ouriço
Echinoidea é uma classe de organismos pertencentes ao filo Echinodermata que agrupa invertebrados marinhos dióicos de corpo globoso ou disciforme, geralmente espinhosos, com 3-10 cm de diâmetro, revestidos por um tegumento coriáceo.
lagosta
Lagosta é o nome genérico dado aos crustáceos decápodes marinhos da subordem Palinura, caracterizados por terem as antenas do segundo par muito longas e os urópodes em forma de leque.
peixe boi
Os peixes-bois, vacas-marinhas ou manatins constituem uma designação comum aos mamíferos aquáticos, sirênios, como os dugongos, mas da família dos triquequídeos. Possuem um grande corpo arredondado, com aspecto semelhante ao das morsas.
ornitorrinco
O ornitorrinco é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única espécie do gênero Ornithorhynchus.
agua viva
Água Viva é uma telenovela brasileira produzida pela Rede Globo e exibida de 4 de fevereiro a 8 de agosto de 1980, substituindo Os Gigantes e substituida por Coração Alado.
estrela do mar
A estrela-do-mar é um equinodermo da classe asteroidea, divididas em algumas famílias. Como todos os caladificanicos, as estrelas–do–mar são animais marinhos.
salamandra
A salamandra-de-fogo, salamandra-comum ou salamandra-de-pintas-amarelas é uma espécie de anfíbio caudado pertencente à família Salamandridae. É também conhecida regionalmente por saramela, saramantiga ou salamaganta.
cavalo marinho
Hippocampus é um género de peixes das águas marinhas temperadas e tropicais pertencente à família Syngnathidae que engloba as espécies conhecidas pelo nome comum de cavalo-marinho.
carangueijo
Caranguejos são os crustáceos da infraordem Brachyura, caracterizados por terem o corpo totalmente protegido por uma carapaça, quatro pares de patas terminadas em unhas pontudas, o primeiro dos quais ...
pinguin
O pinguim é uma ave Spheniscidae, não voadora, característica do Hemisfério Sul, em especial na Antárctida e ilhas dos mares austrais, chegado à Terra do Fogo, Ilhas Malvinas e África do Sul, entre outros.
tartaruga
Testudines é uma ordem de répteis caracterizada pela presença de uma carapaça. Por vezes são referidos como quelônios, quelónios ou testudíneos. Esse grupo está representado pelas tartarugas, pelos cágados e pelos jabutis.
lampreia
As lampreias são ciclóstomos de água doce ou anádromas com forma de enguias, mas sem maxilas. A boca está transformada numa ventosa circular com o próprio diâmetro do corpo, reforçada por um anel de ...
sapos
O nome sapo é uma designação genérica de anfíbios da ordem Anura predominantemente terrestres, com pele rugosa, e glândulas parotoides semelhantes a verrugas. É usado especialmente em relação a membros da família Bufonidae.
domingo, 6 de abril de 2014
Orca
Focas
Lula
Assinar:
Postagens (Atom)