quarta-feira, 23 de setembro de 2015

tartaruga das galápagos

A tartaruga-das-galápagos ou tartaruga-gigante-de-galápagos, cujo nome científico é Chelonoidis nigra foi uma espécie de tartaruga da família Testudinidae, endêmica do arquipélago de Galápagos, no Equador. Era a maior espécie de tartaruga existente e o 10º réptil mais pesado do mundo, podendo chegar a 400 kg. Seu último representante, apelidado de George Solitário, morreu em 2012, sem deixar representantes na espécie.

mary river turtle

Conhecida na Austrália como Mary River turtle (Elusor macrurus) esta espécie costuma ser coberta por algas que muitas vezes tomam completamente seu casco, bem como a cabeça, ajudando na sua camuflagem.

tartaruga aligator

Considerada uma das maiores e mais agressivas espécies de água doce, a tartaruga-aligator tem uma mordida muito poderosa (mais forte que a de um leão e uma hiena). Sua mordida é capaz de quebrar ossos, por isso sua alimentação é muito variada. Peixes, lagostas, anfíbios, patos, garças, roedores e até filhotes de crocodilos podem ser devorados por ela.

diamondback terrapin

Tartaruga de água doce Diamondback terrapin (Malaclemys terrapin), nativa dos EUA.

tartaruga de casco mole

Esta é uma Tartaruga-de-casco-mole. Membro da família Trionychidae, recebe este nome devido ao fato de sua carapaça ser mais flexível que a de outras espécies de tartarugas. É encontrada nos rios e lagos da América do Norte, África e Ásia.

graptemys oculifera

Tartaruga da espécie ‘Graptemys oculifera’, endêmica de rios nos Estados Unidos. Os machos desta espécie chegam a 10 cm enquanto as fêmeas podem atingir os 20 cm.

elusor macrurus

Esta é uma tartaruga da espécie ‘Elusor macrurus’ com o casco completamente coberto por algas. Esta não é uma característica da espécie e sim uma relação de inquilinismo, que ocorre entre duas espécies diferentes onde uma é beneficiada sem prejuízo para a outra espécie associada.

salamandra chinesa gigante

salamandra-gigante-da-china (Andrias davidianus) é, não só a maior salamandra, mas também a maior de todas as espécies deanfíbios existentes no mundo.[1] Ocorre na China e Japão em cursos de água e lagos montanhosos.[1] Ela pode atingir um comprimento de 180 cm [2] e no máximo, um peso de 25 kg. Tem o corpo manchado e de cor acastanhada, sua pele é enrugada e porosa, permitindo uma melhor respiração cutânea.[3] É uma espécie totalmente aquática.

ornitorrinco

O ornitorrinco é um mamífero semiaquático natural da Austrália e Tasmânia. É o único representante vivo da família Ornithorhynchidae, e a única espécie do gênero Ornithorhynchus.

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

peixe pedra

Synanceia verrucosa é um peixe da família Synanceiidae. Confundidos facilmente com pedras ou corais, eles sobrevivem até um dia fora d'água. É o animal mais venenoso conhecido atualmente, pois a sua mordida pode ser fatal para os seres humanos.